domingo, 27 de junho de 2010

Dia 25/06 - De Narvik a Storslett

Atentem nas duas fotos e nas horas em que foram tiradas!!!

A primeira ás 00,02 do dia 25/06 quando o Sol se punha!!! A segunda ás 01,17 quando o Sol já nascia à direita da antena! Se tivesse sido tirada quatro dias antes, no Solestício de Verão e a foto tivesse sido tirada ao nível do mar, o Sol não teria chegado a pôr-se! É ou não oh Baptista??? As fotos foram tiradas do terraço do Albergue de Juventude de Narvik (Reservada a admissão só a jovens!)
Oh Pedro, explica lá à gente, quatro dias após o solestício, quanto tempo medeia entre o pôr do Sol e o nascer do mesmo? É que, o que eu vi não foi ao nível do mar, logo penso (?) que o tempo até descer das montanhas até ao mar e voltar a aparecer atrás de outras, leva o seu tempo. É ou não?
Etapa com 376 km, curiosamente com a mesmíssima quilometragem da do dia anterior!
Trouxemos o Verão à Noruega, temperatura à saída de Narvik nos 14º, e pouco depois foi por aí a cima até aos 20º! Para o fim do dia já em Storslett, voltou aos 14º.
Os dias de Verão (2) que gozámos neste dia e no seguinte, foram bem pagos no domingo 27 como adiante contarei!
Conhecemos no Albergue de Narvik um suiço/italiano que viaja sozinho por opção, numa "Africa Twin". Acordamos partilhar com ele uma "Hytte" em Storslett, se a volta que iria dar por Tronso, lhe permitisse chegar a tempo; logo após o término do Portugal/Brasil, de que vimos sómente a segunda parte, lá apareceu o nosso amigo Ricardo.
Entretanto, pelo caminho vamos encontrando "velhos companheiros de outros dias e de outras travessias de ferrie, (neste caso, de Bodo para as ilhas Lofoten), os alemães Harry e Dirk.
O parque de campismo era à beira de um lago onde alguns pescadores com água pelas coxas, exerciam a sua actividade desportiva.
Há toda uma fauna de "Nordkapistas" que vamos reencontrando estrada acima!
Heis então a "Hytter" no parque de campismo de Starslett, e a vista para o lago!

Sem comentários: