segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia 21 - De Fannrem a Grong

Etapa de 254 km.
Tempo frio com 7º quando saímos, alguns choviscos até Trondheim, mas que se foi compondo, sendo que passámos o dia sem mais chuva embora com o céu sempre nebelado. A temperatura lá chegou aos 12 º!
Pouco depois de sairmos de Fannrem e tomado o pequeno almoço numa bomba de gasolina, chegámos a Trondheim, 3ª cidade da Noruega. Visitámos a sua catedral (Stº Olavo), o Museu da Cidade e o das Jóias da Coroa. Estes, pequenos, bonitos e arranjados. Fica aqui também uma foto das casas típicas (sobre estacas) da cidade, nas margens do rio Nidelva.
Antes do almoço tive tempo ainda de "conquistar a minha primeira norueguesa! Como podem ver, é uma norueguesa tipo, alta e loura!!!
Almoçamos numa esplanada, não porque o tempo estivesse para ar livre mas porque estávamos equipados a rigor (para andar de mota) pois quando saímos do camping estavam somente 7º!
Como tivéssemos tempo, resolvemos fazer mais uns km para avançarmos em direcção ao Círculo Polar Ártico, que devemos atravessar depois de amanhã logo após pernoitarmos em Mo i Rana.
Ficámos numa boa "Hytte" de um complexo com Motel, restaurante e parque de campismo, junto a um lago que fotografarei amanhã.
E agora que se faz tarde e a etapa de amanhã espera-nos, vou-me embora!

Unknown disse...

Sim senhor, assim é que é bonito.
Continuar a dar informações, muito bem documentadas com as fotos. Tenho imenso gosto em acompanha-los, em espírito claro.
Continuem com força e que, o nosso senhor, tenha clemência com as temperaturas que vos apresenta.
Um abração do

OM

ObeliX disse...

Bem, tou a adorar...!!!

Manel Bapt disse...

Zecca,

Ontem nem tiveste tempo para actualizar o Blog, grande malandro.
Não te precipites. ainda te faltam as esquimoses e as finlandesas, dá-lhes forte e feio.