quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dia 14 - De Oslo a Notodden

A manhã foi ocupada com a visita ao Museus Kon-Tiki, dos barcos Vikings, Edvard Munch e uma passagem rápida pela Câmara Municipal de Oslo, onde é entregue o Prémio Nobel da Paz.
Fiquei a saber que existem dois (!) e ambos já foram roubados e recuperados!!!
O pintor não gostava de vender os seus quadros pelo que, muitas vezes fazia dois ficando com um para si! 
!79 km com bom tempo à saída de Oslo, bastante trânsito até Drammen, mas com o decorrer da etapa, o céu foi baixando e escurecendo e levámos com uma chuvada das antigas!
À chegada a Notodden fomos a uma bomba de gasolina para nos orientarmos quanto à forma de pernoitarmos; heis que então chegam três companheiros em três "clássicas", uma Yamaha monocilíndrica que pegava de "starter", uma Kawasaky muito parecida com as antigas Norton e Triunph 500 e a terceira uma Suzuky 800 com motor em V!
Eram suecos, e logo um deles ao ouvir-me a falar com o Fernando, logo perguntou se éramos portugueses!!! É um entusiasta dos cavalos lusitanos e tinha estado na Feira da Golegã! Gosta muito de Portugal e até das touradas à portuguesa!
Resolveram o seu problema de alojamento e o nosso! Fomos todos para para um parque de campismo com os práticos "Hytte" ou ""cabin" à inglesa! Despedimo-nos com fotografias que ficaram de me mandar via internet. 

Sem comentários: