quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia 24 - De A (Ô) a Narvik

376 km, finalmente com céu azul (luz ténue!) embora por algumas vezes um tudo nada nublado; temperaturas agradáveis, entre os 12 e os 16º. Num ou noutro fiorde com ventos encanados, a temperatura aparente era bem mais fresca e também dentro dos túneis mais longos.
Se tiver que eleger o destino mais bonito da Noruega, não tenho dúvidas em escolher as Ilhas Lofoten ("Lufuten"!). Ora vejam:
Dois portugueses de passagem por A, vinham do Cabo Norte e... tinham pressa de chegar a Lisboa!
À esquerda a chegada ás Lofoten.Em baixo, duas fotografias tiradas à uma da manhã! Ora vejam como parece de dia!
O caminho até Narvik foi uma sucessão de paragens, tira luva, prepara máquina fotográfica e... mais à frente a mesma cena! A vontade de fotografar para mais tarde recordar não deixa que seja de outra forma! Ainda assim lá chegámos a Narvik onde uma vez mais nos instalámos no Albergue de Juventude.

3 comentários:

Manel Bapt disse...

João
Essas gaivotas são maricas, foge delas senão levas uma bicadas.
Continua que estou a gostar e aprender.
Amanhã sardinhada na Rocha do Conde dÓbidos, de bicicleta desde Cascais, estou cá com uma pica!
Abraço
Manel

Unknown disse...

Herr Von Zecca,
Estou a escrever já dia 26 pelas 23 horas de Lisboa.
Penso que és menino para já teres "aterrado", no tão sonhado Cabo. Será ???, ou só vais chegar amanhã ???
De qualquer maneira, não quero deixar de te enviar um grande abraço e, dar-tes o parabéns pela tua aventura.

OM

Armindo C. Alves disse...

Meu caro Von Zecca (João)
Finalmente "a viagem". Que dois amigos (da onça) que nós somos, nem soube da tua partida. Que grande aventura. Acordámos tarde, mas acordámos, é sempre tempo de ganhar juízo. Na próxima vou contigo, mas com ar condicionado.
Eu estou a pensar em África ou América do Sul.
Suponho que terás chegado. Dá-me um toque.
Que tal um almocito?

Grande abraço.
Parabéns.