quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia 23 - De Krokstrand a Bodo e A (com um o pequeno em cima)

A com o "ózinho" em cima lê-se Ô!
Saímos com temperatura a rondar os sete graus para uns trinta km à frente chegarmos e atravessarmos o Círculo Polat Ártico! Estava um frio de rachar (mas como estamos no Verão, estes noruegueses andam de manga curta!) No parque de estacionamento era um mar de auto-caravanas!
A base do marco em madeira, representa os quatro pontos cardinais com a linha imaginária por onde passa o Círculo Polar Ártico a 66º e 33´ como fiquei saber quando tirei a foto da direita!

Renas e alces, ainda só vi embalsamados!!!
O frio e andar de moata faz destas coisas! Ia tão "apertadinho" que à boa maneira portuguesa, foi mesmo ali atrás da casinha! Uma paragem de autocarro!
Seguimos depois para Bodo onde haviamos que apanhar o ferrie para Moskenes, já nas Lofoten. Deu tempo para almoçarmos na gare marítima e conversarmos com um grupo de motards alemães que mais tarde viemos a encontrar em A onde acabamos por jantar em mesas vizinhas.

Viajámos até Moskenes na companhia de um casal italiano que conhecêramos no Círculo Polar Ártico e com quem trocáramos fotografias. Ao lado, ia ainda um jovem casal espanhol que vão atravessar as Lofoten de bicicleta! (Estão a ver bem oh Cegonha e Supa Stong?)
Finalmente, não quero deixar de vos mostar a vila de A com o restaurante que nos alugou alojamento numa casa sobre estacas onde ao fim da tarde, pescadores arranjavam no andar de baixo, bacalhau fresco às postas para mandarem para a Alemanha!
Oh Baptista, as gaivotas aqui moram nas janelas das casas e se as perturbamos, fazem um "cagarim" que ninguém dorme! As vidraças estão todas c... dessas aves tão do agrado dos ornitólogos!
Bem, meus amigos é meia noite e a noite não chega!!! Amanhã, se tiver internet, conto.vos mais umas histórias e ponho aqui mais umas fotografias! Tchau!




 

Sem comentários: