quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dia 16 - Subida ao Púlpito e regresso a Stavanger




O "Restauration" e a visita a bordo a convite do Eirik Bru que é um dos elementos da Comissão que tratou desta magnífica reconstrução. Para que conste este "grande barco" transportou 52 pessoas entre a Noruega e os Estados Unidos em 1825, com passagem por Lisboa. Deixo o link para quem quizer saber mais:http://en.wikipedia.org/wiki/Restauration_(ship)
Conhecemos ainda a mulher do Sr. Bru que também ela é além de professora, uma entusiasta das coisas do mar e responsável pela manutençõa e operação de um antigo barco de navegação costeira na Noruega.

Apanhámos então um ferrie para Tau (30 minutos a nascente de Stavanger) de onde partimos para o parque de estacionamento do Preiskelon de onde a pé, se vai por um caminho de montanha e de cabras até aquele rochedo a 607 sobre o Lysefjord (são 3,8 km e um desnível de cerca de 300 m). Quatro horas, duas em cada sentido; valeu pela vista fabulosa sobre a totalidade do fiorde.

1 comentário:

Unknown disse...

Meu caro Von Zecca, só de ler e ver as fotos, já me mordo todo de inveja. Tivesse eu condições físicas para fazer a viagem e, na
1ª. oportunidade, fazia-me à estrada. Devem ser paisagens lindíssimas e histórias sem fim.
Com um bocado de geito, ainda dá para fazer um livro, para oferecer aos amigos, no natal.
Contínua a "acelarar", com boa disposição e, vai dando notícias.
Um abração do

OM