terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia 8/07 - De Rodbyhavn a Hamburgo

163 km debaixo de muito calor!
Saímos do Motel, gastámos as últimas coroas dinamarquesas em gasolina, e ala para o ferrie em direcção à Alemanha!

Estes ferries saem de 30 em 30 minutos e embora pareça haver muito trânsito, logo após a compra do bilhete numas cabines tipo portagens de auto-estrada, somos dirigidos para uma fila para motas que embarcam logo de seguida e em primeiro lugar!
Quarenta e cinco minutos num ferrie com um bar envidraçado sobre a proa; como não houvesse "expresso" bebi uma Radeberger, a cerveja de que mais gosto na Alemanha! Garanto-vos que não me fez mal áquelahora da manhã!!!                                                                        
O GPS não se deixa enganar! No meio do Mar Báltico, lá nos indica a rota para o porto alemão de Puttgarden!
Heis-nos a chegar à Alemanha depois de termos deixado a Escandinávia definitivamente para trás! Até um dia!

Tentámos fazer o caminho até Hamburgo sempre em estradas secundárias, só que, o GPS impedido por mim de nos levar por auto-estradas e vias rápidas, queria levar-nos por entre todas as aldeias, vilas e cidadezinhas! Por ser altura das férias dos alemães, o trânsito era insuportável, e a continuarmos, provavelmente ainda não teríamos chegado a Hamburgo! Assim, a partir de uns 30/40 km, optámos por tomar a auto-estrada!
Almoçamos já em Hamburgo num restaurante "Galaico-Português" onde acabámos por ser adoptados! Ainda assim, no dia da chegada a Hamburgo, jantámos num restaurante genuinamente português onde comi uma carne de porco à portuguesa acompanhada por um bom tinto alentejano da Tapada de Coelheiros! Depois de um mês a beber cerveja, soube-nos a nectar dos deuses!Convenhamos que a carne de porco tinha um bom aspecto e não só! Estava mesmo boa!


Sem comentários: