segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia 3 de Junho - 2ª Etapa De Cáceres a Palência

Depois de um pequeno almoço "abarretado" numa esplanada ao lado do Hostal com o mesmo nome do mesmo, um bocadillo de queso (com margarina) e uma meia de leite por 5,70€, convenhamos que não foi barato!!!
Dez e meia de aqui, ala que se fazia tarde.
Alternadamente, auto-via e estrada nacional seguimos em direcção a Placência.
Na auto-via, a subir, éramos seguidos por dois Polícias de trânsito como que a observar-nos.
A certa altura, uma fila de três camions dos quais o do meio abre pisca para ultrapassar o primeiro fazendo com que eu "abortasse" a ultrapassagem.
Não reclamei, estou de férias não estou?
Vai daí, os polícias ultrapassam-me, vão buscar o Fernando que seguia um pouco adiante fazem-lhe sinal para encostar, param-me a mim e pedem-nos para esperarmos um pouco.
Chegam os camions, mandam-nos encostar, conferenciam, e vêm ter connosco!
Diz o que parecia ser o chefe:
- Dois assuntos:
  - 1º - O Sr. estava na faixa esquerda para ultrapassar o camion: a prioridade era sua!
           Porque é que deixou passar?
Respondi: tive a convicção plena que ele ia forçar a entrada e naturalmente defendi a minha integridade física!
Espere aqui um pouco sff! Dito isto, foi falar com o camionista e logo voltou perguntando-me:
        - O Sr. fez algum sinal de luz?
Respondi: nada Sr. Guarda!
        - Espere aqui mais um pouco sff! Vou multar o camionista por manobra perigosa!
Fiquei com pena do camionista, acreditem!
Pouco depois, passámos no desvio para o Parque Natural de Manfragué; atenção "passarinheiros", para quando um fim de semana prolongado para o "Ferreira" mostrar toda a sua sapiência sobre passarinhos?
Atravessámos Palência com alguma demora mas que me deixou vontade de a visitar com mais tempo; fica para quando da ida a Manfragrué, ok malta dos passarinhos
Almoço em Aldeanueva del Camino, pois íamos alternando o percurso entre a Auto-Via e a antiga Nacional que, a acompanhava quase lado a lado.
À moda antiga, a acompanhar umas "judias verdes com jamon" nada melhor do que vinho tinto com Casera!!!



Sempre a dar-lhe, retomámos as auto-via passando à tangente por Salamanca, uma paragem em Tordesilhas para lembramos os tempos em que fomos grandes e para bebermos uma água, nova tangente a Valladolid chegarmos a Palência (não confundir com  Placência) e partimos à procura de um Hostal. O primeiroa, estava cheio (em boa hora!) mas tivemos a sorte de nos indicarem o Hotel D. Rodrigo, ** bem no centro, muito agradável,com garagem e com um preço de arromba! Registem!

 Jantar na Plaza Mayor a cinco minutos a pé onde comi umas chuletillas de cordero bastante aceitáveis!
Mais umas voltinhas pelo "casco viejo" e recolhemos ás casernas para o ataque a Santander no dia seguinte.
Foram 397 km debaixo de algum calor.

Sem comentários: