terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia 2 de Junho de 2014 - 1ª etapa de uma nova viagem!

Parti de Oeiras às 12:30 com bom tempo!
O meu amigo Fernando resolvera sair só depois do almoço, lá para as duas e meia, o que com os seus arredondamentos, deverá ter sido lá pelas três da tarde!
Segundo o velho lema de que "amigo não empata amigo" tratei de atravessar a ponte Vasco da Gama em direcção a Montemor-o-Novo, sempre a fugir das auto-estradas: Montijo, Pinhal Novo (o GPS uma vez mais pregou-me a partida, ou serei eu que sou fraco a desenhar rotas?), Montijo, Atalaia, Vendas Novas, e então em Montemor telefonei ao meu velho amigo "Roleca" com quem almocei no Escondidinho uma bela jardineira!
Depois de agradável cavaqueira, meti-me de novo ao caminho pelas duas da tarde em direcção a Elvas/Caia sempre pela N4.
 Breve paragem em Elvas para desentorpecer as pernas e colocar a câmara de filmar no capacete para fazer uns "tack´s" (?) da passagem da fronteira! Desculpem lá mas ainda estou em treinos para apresentar esses filmes devidamente "editados"!!!
Torneei Badajoz pela auto-via que vai para Madrid e logo saí por uma Nacional em direcção a Cáceres; boa estrada, curvas (algumas) e sem mais histórias finalizei a etapa às cinco da tarde com 355 km.
Hostal Neptuno (muito fraquito), bem situado e com garagem para as motos:
Como era de esperar, o Sr, Fernando só chegou as oito da tarde (nove horas em Espanha)!
 Jantar no "Casco Viejo" mesmo ao lado do "El Figon" mas desta vez não deu para "largar umas pesetas"!!
Para terminar a noite lá exerci o meu "charme" e conquistei uma guapa que fez questão de ficar na fotografia para mais tarde recordar!
Escrevo esta etapa à meia noite e um quarto de aqui, Palência quarta feira dia quatro; já cansado e porque amanhã é dia de trabalho, a segunda etapa (Cáceres/Palência) com 397 kms, fica para amanhã.
 

1 comentário:

Unknown disse...

Meu caro Von Zecca,
Da 1ª. etapa, já temos notícias. E, das outras ????
Será que se acabou a "caneta"???.
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor. Grande abraço. OM